Busca torna Google Glass ´personal sabe tudo´

www-20130615111127

São Paulo – O time de engenharia do Google que trabalha no desenvolvimento de uma versão final doGoogle Glass publicou, esta semana, um vídeo no YouTube em que novas funções de busca por voz são apresentadas.

Ao contrário do que ocorre durante uma busca feita pelo PC, por exemplo, em que o usuário insere palavras-chave e, depois, vê uma lista de links relacionados, no Glass a busca funciona melhor apenas fazendo perguntas ao buscador. “Ok, Google, vou precisar de um guarda-chuva amanhã?”, diz o engenheiro, que obtém como resposta a previsão do tempo em sua cidade.

No vídeo, o Glass atua como uma espécie de ´personal sabe tudo´, em que perguntas podem ser feitas aos óculos sobre temas variados como a conversão de graus Celsius em Fahrenheit, operações matemáticas e até consultas sobre idiomas.

A cada vez que uma pergunta é feita ao Google por meio do Glass, o buscador exibe uma resposta em texto, projetada no visor do Glass, mas também a processa em voz, que pode ser ouvida apenas pelo usuário por meio do sistema de transmissão do som por vibração dos ossos da face, sem a necessidade de uso de fones de ouvido.

O Google Glass, no momento, só foi vendido a um pequeno grupo de desenvolvedores por 1,5 mil dólares. Uma versão final para o público consumidor deve chegar ao mercado até o final deste ano. Arevista INFO de junho publica um teste completo do Glass.

fonte

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/busca-torna-google-glass-personal-sabe-tudo-15062013-3.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s